Dicas Outros Pedagogia 08 set, 2016

Tocando em nuvens! Atividade sensorial – 1 ano


Boa noite gente! Fiz essa atividade com o Mudi a alguns dias atras e ele amou! E eu também, hahaha, foi literalmente tocar nas nuvens, uma sensação ótima!

Hoje em dia a tecnologia esta presente (e muito) na vida dos pequenos, por isso temos que sempre mediar as situações e criar ambientes sensoriais para eles descobrirem o mundo fora das telinhas, pode ser mais trabalhoso, mas garanto que vale a pena ver a criança interagindo e não somente ‘assistindo’.

Uma brincadeira sensorial é qualquer ação que envolve a incorporação e o envolvimento da criança em alguma situação, ou seja, estimulação da visão, tato, olfato e outros sentidos.

Essa atividade é muito farinha de fazer, vamos aos passos:

Igredientes:

  • Potinhos de plastico
  • Corante de alimento
  • Farinha de trigo
  • Chantilly ou creme de barbear

nuvens-1

 

Primeiramente, em dois potinhos (ou em quantas cores você quiser), coloque chantilly ou creme de barbear. Creme de barbear é melhor, mas se você acha que seu filho vai experimentar igual o Mudi fez, é melhor garantir o chantilly. Em seguida, coloque o corante, escolhi o azul. O corante precisa ser liquido, em po não funciona.

 

nuvens-2

 

Depois de misturar o corante no chantilly, é a hora da magia! Va colocando aos poucos a farinha trigo. Gente, fica muito gostoso!! parece uma massinha, só que mole. Não da pra descrever, apenas sentindo mesmo. Quando for montando a atividade, explique ao pequeno o que esta acontecendo, e deixa ele ir tocando para sentir, se precisar por na boca, deixe (com moderação, claro).

 

nuvens-4

Esperar que o seu filho se comporte e não suje nada só vai te deixar irritada e estragar a brincadeira, por isso separe um tapetinho lavavel e um lugar que se sujar, não vai ser difícil de jogar agua!

Divirtam-se!



Deixe o seu comentário

Carima Orra • todos os direitos reservados © 2020 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por