Dicas Outros 22 ago, 2017

Sobre dar conta de tudo


Outro dia, conversando com um grupo de amigas, alguem me perguntou como dou conta de fazer tudo, e ainda ter tempo para fazer atividades com os meus filhos. A resposta veio clara e direta na minha cabeça: não dou.

Dar conta de tudo significa estar no controle da casa, filhos limpinhos e cheirosos, comida na mesa no horário, academia em dia, trabalho sem cansaço e aulas da pós graduação ja estudadas. Com certeza não dou conta. A unica coisa que faço é dar prioridades para o que mais me faz feliz.

Quando decidi engravidar de dois filhos em pouco tempo, decidi tambem ser mãe. Ser mãe de verdade, ser amiga, dar colo quando precisar mesmo estando no pico do cansaço. Ter paciencia mesmo quando ela jase esgotou. Decidi dar uma trela nas minhas preferencias por 3 anos para ser inteira para eles. Para minha familia.

Dar conta de tudo é utópico, inatingivel, o que vale é dar conta do momento, e viver tranquilamente  tendo consciencia que não existe mãe perfeita!

Estou escrevendo isso pra voce que esta sem ajuda, cansada, cozinhando um ovo pra janta e colocando a sujeira debaixo do tapete, que você esta de parabens! Voce priorizou o que foi mais importante no momento!

Ao invés de culpa, sinta orgulho por dar importancia as coisas certas, que que tudo é passageiro! Jaja as fases passam, a casa fica limpa de novo, as crianças tomam banho, o marido janta, estudamos pra prova e entregamos o trabalho. Na ordem de prioridade, o balanço faz parte da vida. O dia não tem 48 horas mas 3 dias tem 72. O que não demos conta hoje, terminamos amanhã! E assim a vida segue.

Vamos viver intensamente o hoje, e amanha pensamos noque colocamos debaixo do tapete!

Beijosy

Carima

postado por

Carima


Deixe o seu comentário

Carima Orra • todos os direitos reservados © 2020 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por