Gravidez 24 ago, 2018

Primeiro trimestre da gravidez


Ola pessoal! Vim contar um pouquinho do meu primeiro trimestre dessa gravidez!

Primeiro gostaria de dizer por experiência própria: cada gravidez é única. Mesmo sendo a mesma mulher, estou me sentindo totalmente diferente.

A primeira diferença que vou citar aqui são as hormonais! Como estão diferentes! Estou chorona, irritada e com um humor que oscila de – pessoa mais feliz do mundo – para – estou em depressão.

O sono e o cansaço está com tudo também! Tenho pressão baixa e qualquer coisa é motivo para eu querer sentar e não levantar nunca! Nas outras gestações eu não senti absolutamente nada disso!

Outra coisa que apareceu com toda a força foi o enjoo! Até comentei para minha médica que parece a minha primeira gestação! Nunca tinha sentido nada disso! Acabei que emagreci 3 kg nesse trimestre!

Por fim, eu sei que está tudo normal graças a Deus! O ultrassom morfológico foi ótimo, consegui contar até os 5 dedinhos de cada mão! Esse sintomas que eu sinto são passageiros, até por que não eh fácil né minha gente? Estamos desenvolvendo um bebê dentro da gente, eh mágico! Alhamdulillah! (Obrigada Deus!) Embora nem todas sejam aparentes, há uma série de alterações acontecendo no corpo da mulher neste início de gestação. O organismo trabalha sem parar para desenvolver o embrião – e esse esforço extra acarreta mais sono e cansaço. Em algumas gestantes, ele parece avassalador, em outras ele pouco se diferencia da exaustão do dia a dia.

E o resultado final: estou esperando outro meninão! 3 pra conta já ❤️ Muito feliz com a saúde da minha família ❤️

 

É isso! Espero que tenham gostado do post! Vou atualizando vocês por aqui sempre que tiver novidades!

 

beijos!84B6189C-E677-4CAC-8D90-4DEECA36D5F1

 

 



Deixe o seu comentário

Carima Orra • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por