Islam 12 jan, 2017

Práticas Islâmicas para a chegada de um bebe


Oi pessoal! O Zuzu nasceu! Hoje completa 22 dias de gostosura!
IMG_20170105_200518_001-3

 

Muita gente me perguntou por que raspei o cabelo do Zuzu. Entao decidi fazer um post sobre as praticas islâmicas para a chegada de um bebe a familia.

A chegada do bebe
Assim que o bebe nasce, no primeiro momento, é realizado no ouvidinho dele o Athan (chamamento para a oração) para que seja a primeira coisa qie o bebe escute. A primeira coisa que a criança ouve nesse mundo são as palavras de submissão ao Deus Único.  Foi relatado que um dos companheiros do profeta o viu dizer o chamado para a oração no ouvido direito de seus netos recém-nascido
eu vi o profeta (SWS) fazer o adhan, na orelha de Al-Husayn Ibn Ali, logo após sua filha Fatimahter dado a luz” (timirdhi)
Raspar a cabeça
No sétimo dia após o nascimento, a cabeça da criança deve ser raspada e o peso de seu cabelo deve ser convertido ao valor da prata, para depois ser distribuído em caridade. Alem do motivo religioso, existe o motivo cientifico. Vocês sabiam que esse cabelo muito vezes não é cabelo? E sim pelo. “Serve para manter o bebê aquecido já que a cabeça é o maior órgão do corpo e o que mais dispersa calor”, explica o pediatra, que também neonatologista do Hospital Albert Einstein. Essa penugem, inclusive, é um sinal de proteção. É por isso que os bebês prematuros costumam ter mais pelos pelo corpo todo. Depois do nascimento, é comum que esses fios caiam. Isso porque os bebês não estão mais recebendo hormônios da mãe pelo cordão umbilical.
Aqeeqah
Quando uma criança nasce é comum que a família abata  um ou dois carneiros e convide os parentes e vizinhos para uma refeição, para permitir que a comunidade compartilhe do evento feliz.
Circuncisão 
Dos rituais para o recém-nascido e parte dos direitos das crianças é a circuncisão. É obrigatório que os meninos sejam circuncidados. O Profeta Mohamad (SAW), disse que cinco coisas são parte da natureza inerente das pessoas.  São elas raspar o pelo púbico, a circuncisão, aparar o bigode, remover os pelos das axilas e cortar as unhas. Essas coisas estão relacionadas com a pureza e condições essenciais da oração e implicam submissão completa à vontade de Deus.


Deixe o seu comentário

2 Respostas para "Práticas Islâmicas para a chegada de um bebe"

Juliana - 12, janeiro 2017 às (15:21)

Que lindo Cá!! Amei o jeito que você explicou as coisas, eu não conheço a religião islâmica, e deu para entender bem. Gostei muito!! Parabéns pelo seu segundo menininho

Reply

Carima Carima - 15, janeiro 2017 às (01:04)

obrigada! Fico muito feliz em poder mostrar um pouquinho da minha religião pra vocês! beijos

Reply

Carima Orra • todos os direitos reservados © 2020 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por