Dicas 11 abr, 2016

Os dentinhos do Bebe


Assim como o crescimento e o desenvolvimento variam entre os bebês em função da genética e outros fatores, a idade em que os dentes nascem – tanto os dentes-de-leite, quanto os permanentes -, também varia muito. O surgimento dos primeiros dentes costuma ser aos 6 meses e ir até aproximadamente 30 meses, mas alguns bebês têm o primeiro dente aos 3 meses ou com 1 ano, e isso não é um problema. A sequência de erupção dos dentes também pode apresentar diferenças entre as crianças. É importante ficar atento, pois isso pode indicar alguma anormalidade, principalmente naqueles casos em que um dente nasce e o seu corresponde no outro lado da arcada (dente homólogo) não nasce. Visitas periódicas ao odontopediatra poderão tanto detectar essas alterações como possibilitar um tratamento preventivo, para que a criança desenvolva sua dentição de maneira saudável, livre de cáries!

 

O que fazer para amenizar o desconforto dos dentes?

Um mordedor daqueles que podem ser armazenados por alguns minutos na geladeira geralmente alivia o incômodo na gengiva. Se o bebê já estiver se alimentando com comidas normais, alimentos mais frios como um purê de maçã, um sorvetinho, ou um iogurte de frutas podem ajudar também.

Um método simples que não envolve alimentos é passar um dedo bem limpinho pela gengiva inchada do seu filho. Faça uma massagem firme até ouvir um barulhinho da fricção, que será, além de tudo, uma ótima distração. O alívio é temporário, mas o bebê ficará agradecido e, acima de tudo, confortado pelo seu toque.

Se nada disso ajudar, alguns médicos costumam receitar analgésicos. Mas consulte sempre o seu pediatra antes de dar qualquer medicação ao bebê, porque a prescrição depende do peso e da idade do seu filho.

O Mudi ja esta com 4 dentinhos e tem mais dois nascendo, ele fica mais irritadiço e baba muito, nada de outro mundo ou que mude a rotina, mas para de comer, nunca!! hahaha Quando ele fizer um aninho, vou leva-lo pro dentista, e se você tiver alguma duvida deixe aqui que eu pergunto pra ela e faço um próximo post sobre o assunto!

Beijos!

 



Deixe o seu comentário

Uma resposta para "Os dentinhos do Bebe"

saada ayoub karim - 16, abril 2016 às (12:11)

Salam 3aleikoum.Querida Carima creio que seja interessante as mães limparem a lingua e os dentinhos com uma gaze.Quando o bebe for maiorzinho escovar com escova apropriada.Mesmo que o bebe não tenha dentes é importante limpar a boquinha com gaze apos as mamadas e evitar mamadas noturnas pois carie de mamadeira é muito comum em crianças pequenas .Amei seu blog parabens!!!Beijo Saada

Reply

Carima Orra • todos os direitos reservados © 2020 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por