Comidinhas Dicas 07 jun, 2017

Hora da papinha!


Chegou a hora de eu ir apresentando os alimentos pro Zuzu! E essa é sem duvida o meu momento favorito da maternidade! Amo as experiências novas e apresentar pro bebe o lado bom da vida que é comer, é uma maravilha!

Para que a criança curta o momento e assim se acostume com a novidade, é sempre bom seguir algumas dicas, para não haver estresse e ser uma delicia, assim como tem que ser!

A primeira dica é: curta o momento! Mantenha a calma, e guarde a ansiedade para você! Não espere que o bebe devore 7 kg de papinha na primeira vez! A consistência da papinha é algo novo para o paladar do bebe, que até então só tinha experimentado leite. Paciência é a chave!

A segunda dica é: não desista! Você deu o mamão ele cuspiu. O erro surge quando você assume a derrota e parte para outra, e com 18 anos o seu filho falará: não gosto de caqui, mas nunca comi. É natural do bebe cuspir, pois ele esta imitando a sucção. Não desista, apenas se a fruta for apresentada de todas as formas possíveis, com 10 a 15 tentativas de cada forma. E ainda sim repita de 2 em dois meses a tal fruta.

As outras vem em tópicos:

  • Não coloque sal. Seu filho não conhece o que é, e não sentirá falta.
  • Papinha feita em casa é trilhões de vezes mais saudável do que as industrializadas. E mais gostosas. Deixe a preguiça de lado e ponha a mão na massa. Hoje em dia tem vários produtinhos que facilitam nossa vida na cozinha.
  • Congele papinhas prontas, elas são uma mão na massa em caso de falta de tempo, ou até mesmo pra papinhas fora de casa!
  • Não comece pelo suco, e sim pela própria fruta in natura. Uma semana antes de começar de fato as papinhas salgadas, introduza as frutinhas. De preferencia as mais ‘básicas’, como maçã, pera, mamão e banana. Os bebes ja estão acostumados com o sabor mais adocicado por causa do leite materno ou fórmula, desta forma, começar pelas frutas, melhora a aceitação!

Em base é isso, ja tinha feito um outro post sobre papinhas dos 6 aos 9 meses. Para conferir receitinhas e formas para congelar, duração no congelador, clique aqui.

Espero que tenham gostado! beijos



Deixe o seu comentário

Carima Orra • todos os direitos reservados © 2020 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por