Brincadeiras Pedagogia 29 jan, 2017

Conhecendo as cores.


Boa tarde gente!
Hoje é sábado e o dia oficial que eu apresento pro Mudi alguma atividade diferente! Na última semana comecei a introduzir cores pra ele!
A verdade é que cores parecem ser fácil de aprender, mas necessita r uma metodologia especial para que a aprendizagem seja de fato efetiva e rápida.
Se você apresentar pro seu filho a cor branca mostrando um coelho, ele vai associar o nome ‘branco’ ao coelho, e não a cor de fato, ja que esta é abstatra.

Uma dica é apresentar vários objetos da mesma cor juntos, e falar a cor. Outra dica é apresentar 2 cores ou no máximo 4 de cada vez, isso facilita a distinção das cores.
Separei 3 das brincadeiras que fiz.

A primeira é com uma caixa de papelão com rasguinhos para colocar botões. Pinte cada buraco de uma cor e deixe explorar explicando onde por cada botão. Tambem usei uma bola e um livro de cores para ele colocar os botoes de acordo com as cores corretas.

20170123_122258

A segunda é agrupar objetos da mesma cor, e deixa-lo explorar. Eles são mais espertos do que imaginamos e percebem a semelhança e diferença sem precisarmos interferir muito.

20170123_175350

A pirâmide de cores também é ótima, trbalhamos as cores e tamanhos em uma só atividade.

20170124_180017

Também usamos baloes e adesivos. Pedi para ele colar os adesivos nas cores que eu escolhia de balão. Por exemplo: coloca esse adesivo no balão vermelho?

20170123_181208

Bom, foram essas as atividades para a introdução, vou repetir elas essa semana para fixar melhor, e depois vamos criando novas!

Beijos!



Deixe o seu comentário

Carima Orra • todos os direitos reservados © 2020 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por