Brincadeiras Outros Pedagogia 05 set, 2017

Atividade Sensorial- 8 meses



Bom dia mamães!

Hoje fizemos uma atividade super legal! A posição que o Youssef menos gosta de ficar é de bruços! Alias, qualquer bebe né? Ficar de bruços exige deles uma força maior, o que logo se torna cansativo.

Mas o fato é que os bebes devem ficar de bruços! Aprender a ficar de bruços é fundamental para a própria sobrevivência do bebê. Explico: ao conseguir segurar a cabeça longe do chão, ou virar o pescoço de um lado para outro enquanto está de barriga para baixo é o que evita um possível sufocamento acidental, caso o bebê se mexa muito quando está dormindo.

Alem de que, é a posição a qual o bebe tende a dar os seus primeiroa passinhos a independencia, rolar, sentar, engatinhar e finalmente, andar!

E a brincadeira de hoje é um insentivo a tudo isso! É super fácil, só precisamos de papel contact, e alguns objetos pequenos, que atraia a atenção do seu pequeno ou da sua pequena.

IMG_20170905_101738_244

Eu escolhi materias pequenos por que é mais facil do bebe utilizar as maos, mas cuidado: devemos ficar sempre de olho por que é nessa idade que tudo vai pra boca!

IMG_20170905_102139_592

Zuzu amou, e rendeu uns 20 minutos de brincadeira! Depois sentei ele e deixei ele explirar os objetos.

Tentem em casa e me mandem feedback sobre os seus bebes, amo trocar experiencias!

 

Beijos!



Deixe o seu comentário

Carima Orra • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por