Dicas Islam 03 maio, 2018

Alcorão para crianças: 6 dicas para ser divertido!


Olá pessoal!
Quando a palavra ‘quran’ é dita na sua casa, quais são as reações de seus filhos? Dou 3 opções: já que já passei por algumas! Ou é de obrigação, forçado. Ou é sem entendimento algum, mas faz pelos pais. Ou é algo prazeroso, por que da pra ser! E mais do que isso: precisa ser!

Estou introduzindo a leitura e as rezas na rotina do Mudi é o Zuzu já participa. Fiquei perdida na hora que decidi, não sabia por onde começar e temia que ele não se interessasse. Então comecei a ler, afinal boas ideias são sempre bem vindas!

Então é de sua total responsabilidade e um bom investimento no seu tempo achar jeitos para fazer a leitura do Alcorão um momento prazeroso! Aqui vai algumas dicas para começar, que eu estou fazendo e vendo resultados positivos!

Explique o por que. 

Antes de começarmos a aprender algo, sempre queremos saber o por que. Onde vai ser útil? Quais são os pontos positivos de estarmos nos esforçando pra estar ali. Com crianças não é diferente. Aliás, é diferente sim. Com elas as explicações  precisam ter mais argumentos do que imaginamos! Expliquem os benefícios, e os fatos. Uma ideia é dizer que lendo o Alcorao  vão conseguir super poderes para a vida, como um super homem.

 

Não coloque pressão

Embora recompensador, a leitura do Alcorao podeogiop ser complicado principalmente nas primeiras aulas, é um processo lento e pode desanimar. Por isso é importante encorajar sempre! Errar é uma parte fundamental desta jornada! Tem pesquisas que sugerem que o erro deve acontecer pra aprendizagem ser efetiva não é mesmo gente? Hahaha o importante é não desistir!

 

De um significado pra tudo isso!

Literalmente pessoal! O Alcorao tem as histórias mais extraordinárias, de varios profetas! Esse é um momento de aprender, e o que não falta no Alcorao são informações!

 

Estabeleça um horário, e um tempo!

Crianças tendem a se comportarem melhor quando sabe o que vai acontecer no futuro. Por isso estabeleçam um horário e os dias da semana que a leitura vai acontecer. Além disso, criem um tempo para o estudo! 30 min, 1 hora? Vocês decidem!

 

Crie competições

Crianças gostam de ser extraordinárias! Criem limites e ajudem elas a ultrapassarem! Em tempo, em memória! Crie jogos onde eles são obrigados a superarem desafios, é muito prazeroso!

Celebre as pequenas vitórias!

De presentes a cada conquista! Não precisa comprar a pbkids inteira, o que precisa é dar um significado para a vitória do seu filho! Compre bexigas, de balas! A cada sucesso grande, faça uma festa! Elogie! Não economize em palavras de insentivo!

 

Não é tão difícil quanto parece! É só começar! A recompensa é bem maior que o desafio! Espero que gostem das dicas, e quero sugestões! Se vocês fizeram algo que foi produtivo me falem! Deixem nos comentários!

 

 

 

 

 

 



Deixe o seu comentário

Carima Orra • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por