Islam 04 abr, 2016

A criança na visão Islamica!


 

 

Olá pessoal!
Como muita gente que vai me visitar aqui não sabe: eu sou muçulmana. Digito isso com todo orgulho que existe dentro de mim, e pretendo mostrar a vocês como o Islam é uma religião completa e que nos ensina sobre cada detalhe nessa vida.

Muita gente associa qualquer muçulmano como uma pessoa de ódio e guerra (generalizado). Pois esse post aqui vai me ajudar a explicar como tudo isso é uma farça!

Não existe nada mais puro, honesto e sincero que uma criança. Elas são um papel em branco que temos que ir preenchendo. Por isso, se você é mamãe ou papai aqui vai: O sábio muçulmano, Sheik Uthaimeen, que Deus tenha misericórdia dele, descreveu os filhos como um encargo confiado aos pais por Deus. Também disse que os filhos devem ser bem alimentadas, bem formadas e vestidas adequadamente em função das estações do ano e para terem uma boa aparência. As crianças têm direito a educação, aprendizado religioso e orientação espiritual. Seus corações devem ser preenchidos com fé e suas mentes ocupadas com orientação, conhecimento e sabedoria adequados.

É interessante notar que o Islã sempre cobriu os direitos das crianças. A visão islâmica da infância afirma que é um período único na vida de um indivíduo.

Portanto, a criança é uma benção, não um bem. Devemos cuidar com todo amor, fé, dar muito carinho e lembrar que a infância dela é única, e é nela que a personalidade do indivíduo se forma.
Tentando dar todos esses atributos para uma criança, acreditem: estamos dando a sociedade um adulto honesto, caridoso, e do bem. 🙂
Gil’adi.  A  1992, Children of Islam: concepts of childhood in medieval Muslim society (Crianças do Islã: conceitos de infância na sociedade muçulmana medieval, em tradução livre), Macmillan, Oxford.

 

 



Deixe o seu comentário

Carima Orra • todos os direitos reservados © 2020 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por